make a site

O Livro

O livro desenrola-se em um período de trinta anos, contando a história de Marcus, que ainda adolescente, recebe uma inesperada revelação: a de que sua vida, será marcada por eventos envolvendo três amores, assim como seu tempo de vida.
Conheça um pouco mais sobre a obra, nas palavras do autor, Mauro Paes Corrêa.

- Como surgiu a ideia do livro e sua história?

        Escrever um bom livro é desafiante, principalmente com tamanha riqueza de detalhes expostos apenas em 128 páginas. A centelha de inspiração para a história de Marcus, é desencadeada pela terceira personagem, citada em licença poética. Ao meu ver, o livro tem um toque especial com a revelação pessoal do personagem principal, tornando a narrativa bem diferente do convencional, exatamente como um ode (canto grego), que reproduz fielmente os tons da narrativa: felicidade, tristeza, tragédia, recomeços e um final inesperado. Sem contar é claro, com os diferentes cenários, passando por algumas cidades do Brasil e Europa.


- Dizem que todo livro tem alguma pitada de realidade, o que o senhor tem à comentar sobre esta observação?

           Acredito que os bons livros, sempre trazem uma pitada de realidade, porém quase que sempre em licença poética. Apesar de ser uma ficção, baseada em uma realidade fantasiada, cabe ao leitor esta doce conclusão, o que reforça ainda mais minha convicção de que os escritos prendem os leitores até a última frase.

- Por qual motivo não há a distribuição como e-book?

          Sou um grande fã da tecnologia, mas tratando-se de livros, a facilidade de cópias ilegais pelo meio online e o melhor conforto com a edição impressa, o livro somente será comercializado pelo site e livrarias credenciadas.

- Além da inspiração do cotidiano, há inspirações baseadas em outros autores?


          Com certeza. Sou fascinado pelo estilo de escrita do autor Johannes Mario Simmel, brilhante em todos os sentidos. A história do Confesso que te amei inicia-se da mesma forma com que Simmel costumava escrever, com a narrativa iniciando-se no desenrolar final da história. Não posso deixar de fora alguns autores nacionais, que possuem um estilo cativante de leitura, como Fernando Sabino, Jorge Amado e tantos outros escritores imbatíveis.


Mobirise

© Desenvolvido por GNX - https://www.gnx.com.br